Algumas semanas atrás eu publiquei minha resenha sobre Jared TendlerS. O jogo mental do poker (TMGP).Nele, entre os itens que eu toquei estava o tema de fazer boas anotações enquanto tocava poker, e como isso é algo que Tendler parecia ecoar como importante ao longo de seu livro.Depois de ver minha resenha, Jared teve a gentileza de concordar com uma entrevista aqui no estilo de vida do CardPlayer, no qual ele se aprofundaria um pouco mais no conceito e na importância de fazer boas notas de poker.
CardPlayer Lifestyle: Muito obrigado por se juntar a nós Jared.Primeiro, parabéns a você pelo seu casamento recente!Podemos esperar ver "o jogo mental dos noivos" em breve?
Jared tendeler: Ha!Bem, suponho que devo passar pela minha fase recém -casada primeiro.Muito obrigado, o casamento e a lua de mel eram perfeitos.Não poderia estar mais feliz.
Tudo bem, então eu estou cerca de um terço do caminho TMGP2.Assim como no original TMGP, até agora, há um tema recorrente de fazer anotações de pôquer.Por que você diria que fazer anotações é tão importante no poker, em vez de apenas cometer coisas na memória?
JT: A questão importante é: como as pessoas cometem coisas com sua memória?Para muitas pessoas, escrever é uma maneira de aprender mais rápido, porque isso as ajuda a se lembrar.Simplesmente escrever pode fazer isso porque força você a comunicar algo que, de outra forma, não pode ser reforçado o suficiente para ficar em sua mente.Isso não é verdade para todos, é claro, mas existem jogadores suficientes por aí que se beneficiam da escrita e é por isso que é algo que eu enfatizo muito.
É tão importante para os jogadores recreativos fazer anotações de pôquer (por exemplo, em seus jogos em casa) quanto para profissionais e moedores, que ganham a vida com o poker?
JT: Realmente depende de quão sério o jogador é para melhorar.Se um jogador recreativo quiser melhorar e aprende melhor fazendo anotações, deve fazê -lo.Dito isto, eles provavelmente escreverão menos do que seus colegas profissionais.
Eu co-criei um aplicativo chamado Notas de pôquer ao vivo, que permite que os jogadores de poker ao vivo tomem notas sobre si e seus oponentes em seus dispositivos móveis.Na sua opinião, os telefones celulares e os tablets são distrações nas mesas de poker ao vivo e, se sim, um aplicativo de anotações de pôquer como essa seria uma exceção a essa regra?
JT: Se os jogadores estão usando telefones celulares para twittar, enviar mensagens de texto, assistir filmes ou ler, eles são definitivamente uma distração.Com muita frequência, os jogadores, assim como os motoristas distraídos, não percebem quanta informação está sendo perdida por causa de sua falta de foco na ação.Mesmo um aplicativo de anotações de pôquer também pode ser uma distração se os jogadores estiverem gastando muito tempo com ele (enquanto jogam).Em geral, eles precisam fazer anotações rapidamente para que possam capturar os dados mais relevantes (que também provavelmente serão esquecidos) e depois depois A sessão eles podem adicionar notas adicionais.
A versão premium do meu aplicativo permite que um jogador envie um e -mail para suas anotações para obter uma análise longe da tabela, bem como importar/exportar seu banco de dados de notas como backup.Quão importante você acha que é para os jogadores revisarem suas notas de pôquer e haveria uma distinção aqui entre jogadores recreativos e moedores?
JT: É enorme.Se você apenas tomar anotações no momento, é fácil para que informações valiosas sejam esquecidas semanas depois.Claro que você deve se lembrar da próxima vez que jogar, mas se não permanecer no topo de sua mente, é provável que se perca.A revisão das notas entre as sessões dá aos jogadores os representantes extras para que suas anotações se destacem melhor.Isso é verdade para jogadores e trituradores recreativos, mas, novamente, quanto um jogador de recreação isso realmente depende de quão sério eles querem levar o jogo.
Pela minha própria experiência, quanto mais esforço eu coloquei no anotações de pôquer, melhores minhas anotações me servem daqui para frente.Esse tipo de esforço leva tempo e, às vezes, pode ser difícil fazer com um jogo de pôquer ao vivo acontecendo, pois não quero perder a ação da mesa.Que dicas você recomendaria para os tomadores de anotações para ajudá -los a encontrar o melhor equilíbrio?
JT: Makes total sense to me why that’s true. With a lot of things, the more you put in the more you get out. As I said earlier, it’s important to only get down the notes while playing that you’ll forget, and then after the session expand on them. Doing more off the tables actually helps learning and of course will keep you more focused while playing. Reviewing afterwards, your focus is entirely on the hands you’re reviewing and that means you can think more deeply about them. It’s impractical to think that deeply about a previous hand while actually playing.
The Mental Game of Poker 2 talks extensively about striving to reach “the zone”, which effectively mean’s an individual’s peak poker performance potential. Is it recommended, or even possible, for a player to take notes at the table in between hands while in this ideal mental state? Would it preferable to take notes only after each live poker session?
JT: Definitely. Again as long as it’s something quick, note taking can be part of the zone.
Taking good poker notes that will prove useful in the long run involves a good amount of work and dedication. What sort of advice would you give to a live player who has never taken poker notes before and is just overwhelmed by the work involved?
JT: Start small. It’s easier to build up slowly and then add more when you get into a routine of doing it. Start by picking one hand in a session to write about. Then add a second, and so on, until the habit is established. The work isn’t really the hard part, the hard part is getting into the habit of doing it. And that’s easier by making small steps.
Thanks again so much Jared for your time. I’m looking forward to finishing TMGP2 and reading volume 3 if it ever comes out.
JT: Estou ansioso para ouvir o que você acha do #2.Não há planos para o TMGP3 no momento, mas você e os leitores de estilo de vida do CardPlayer podem pegar artigos de mim e co-roteirista do TMGP Barry Carter Em nosso site.
Comentários