Durante Minha primeira viagem à World Series of Poker, algo me pegou de surpresa quando comecei passeando pelos corredores sagrados do Rio.Caminhando em direção à sala de mídia, um dos vendedores me chamou em um sotaque distinto que eu reconheci instantaneamente.Eu parecia certo e, de fato, o indivíduo parado no estande era facilmente reconhecível para mim como israelense.Então, decidi me divertir um pouco com ele.Veja, no meu “equipamento de pôquer” de chapéu de beisebol, camiseta e shorts jeans, eu pareço e pareço como qualquer outro homem americano entre os milhares de jogadores de poker.Afinal, nasci e cresci em Los Angeles antes de me mudar para Israel após o ensino médio.
Eu ouvi o arremesso dele.Na "moda israelense típica", que me acostumei depois de viver na Terra Santa por toda a minha vida adulta, ele estava tentando muito agressivamente me fazer comprar o produto que estava vendendo.Eu assenti, ouvi pacientemente e até fiz uma ou duas perguntas para esclarecimentos.Quando ele terminou seu arremesso com "Então, o que você acha?"Eu sorri e respondi em hebraico “Meu amigo, você realmente acha que eu quero comprar um desses?”O olhar em seu rosto não tinha preço.Seu choque imediatamente se transformou em gargalhadas quando nós dois começamos a conversar em sua língua nativa, na qual eu também sou fluente.Elior começou a me dizer que muitos dos outros vendedores também eram israelenses.Eu não podia acreditar.Eu havia viajado a 7.500 milhas de distância da pátria apenas para me encontrar "cercado" por meus compatriotas mais uma vez.Naquele momento, eu sabia que em algum momento eu teria que escrever a história.
Algumas semanas atrás, depois de começar a passear pelos corredores do Rio pelo segundo ano, Fiquei ainda mais intrigado.Quem exatamente eram esses israelenses que apareceram para oferecer seus produtos ano após ano?Eu queria aprender mais sobre eles.Então, decidi iniciar conversas com eles;muitos deles.
O que exatamente eles estão vendendo?
As pessoas com quem conversei trabalham para algumas empresas diferentes, a saber, Pürlife e Royal.
De acordo com o folheto, a Pürlife oferece aos clientes a chance de comprar "a próxima geração de jóias de estilo de vida de íons negativos".Quando parecia cético e mencionei que suas pulseiras pareciam meio enigmáticas, eles simplesmente me disseram para pesquisar no Google "benefícios de íons negativos".Devo admitir que os resultados da pesquisa produziram um material de leitura interessante sobre como íons negativos e turmalina aliviam o estresse e têm "poderes de cura".Mais informações sobre os próprios produtos podem ser encontradas no Pürlife local na rede Internet.
Royal, por outro lado, vende uma variedade de dispositivos eletrônicos, incluindo fones de ouvido, carregadores, "casos de energia" e muito mais.Os produtos variam de padrão e prático a exótico e luxuoso, com alguns dos itens mais exclusivos, incluindo uma carteira de cristal de luxo, um alto -falante Bluetooth impermeável e até um banco de energia solar.Uma gama completa de seus produtos pode ser encontrada no Real local na rede Internet.
O que eles estão fazendo em Vegas?
É sabido que os israelenses gostam de viajar pelo mundo e que podem ser encontrados em todos os cantos do mundo.A concentração extraordinariamente alta de vendedores israelenses nos corredores do Rio ressalta o fato de que há toda uma comunidade israelense de expatriados morando em Summerlin, a poucos quilômetros da faixa de Las Vegas.
A maioria dos vendedores tem 20 e 30 anos vive nos Estados Unidos há 2 a 7 anos, embora haja alguns verdadeiros veteranos que se orgulham de uma década viva nos Estados Unidos.
Muitos deles citaram o clima como uma razão pela qual escolheram Las Vegas.Quente e seco, na verdade é bastante parecido com a cidade de Eilat, no sul de Israel do sul, no Mar Vermelho.Outros mencionaram o custo de vida relativamente barato na cidade, especialmente em comparação às cidades israelenses."É um ótimo lugar para os jovens trabalharem duro, ganharem dinheiro e economizar dinheiro", disse um.
Quando eu me enquadrei e pedi algum tipo de estimativa sobre quanto eles estão realmente ganhando, a resposta me chocou: eles trabalham apenas com base em comissão;Sem salário -base ou benefícios notáveis.Observei que parecia uma maneira bastante difícil de ganhar a vida, mas em geral eles responderam que "os produtos se vendem - há um bom dinheiro em vendas;Nós fazemos muito bem! ”
Qual é a história de fundo deles?O que eles esperam alcançar?
Embora todos compartilhassem o desejo de trabalhar duro e ganhar dinheiro, muitos dos fornecedores também tiveram outros motivos para aceitar esses empregos.Um deles me disse que ela estava no meio de se formar em engenharia de computadores na UNLV e que trabalha no trabalho para ajudar a pagar por isso.Outro me disse que ele simplesmente adorava vendas, que havia acumulado muita experiência em vendas em Nova York e em Israel e só queria experimentá -lo em um novo local.
Muitos deles também têm família imediata ou extensa que vive em Las Vegas.Um vendedor particularmente interessante nasceu originalmente no Cazaquistão antes de imigrar para Israel desde tenra idade.Agora imigrante pela segunda vez, ela é mãe de um garoto de seis anos e está apenas procurando ajudar a sustentar sua família.
Perseguindo o sonho americano;Alguma dificuldade ou arrependimento?
Quase todos os vendedores trabalham em turnos.Alguns trabalham das 8h às 16h, com o segundo turno chegando a trabalhar a partir das 16h-meia-noite.Alguns trabalham apenas durante a semana, enquanto outros trabalham nos fins de semana também.Outros ainda trabalham seis dias por semana, apenas decolando para o sábado judaico.Embora não seja particularmente observador, um vendedor explicou o seguinte: "Se o Senhor poderia criar o mundo inteiro em seis dias e depois descansar, também posso descansar um dia por semana".
A World Series of Poker dura seis semanas por ano, então perguntei o que eles fizeram durante as outras 48 semanas.Muitos deles disseram que trabalham em uma variedade de shoppings, com suas tarefas de localização chegando apenas a noite antes do trabalho todas as manhãs.Outros disseram que trabalharam em alguns hotéis de Las Vegas pela cidade.
Estar de pé o dia inteiro e lidar com turistas que às vezes não desejam se incomodar pode ficar muito cansativo e frustrante.Perguntei como eles lidam com os dias ruins ou difíceis e suas respostas foram bastante perspicazes: "Não aceitamos a resposta;A persistência é a chave, nunca desista ... israelenses são bons nisso.É por isso que somos contratados para esses empregos. "“Todos os dias você começa de zero.Se for um dia ruim, amanhã será melhor.
Requiem para o macacão adulto-buscando cuidados compassivos para o sofrimento de longa data #WSOP fornecedores https://t.co/lbhfc9pd6k
- Brad Willis (@bradwillis) 13 de julho de 2014
Cada uma dessas respostas ressoou comigo tanto como israelense quanto como jogador de poker.Nosso hino nacional é "Hatikva" (a esperança);Nunca perdemos a esperança de que as coisas melhorem;Afinal, somos uma pessoa teimosa de pescoço.O mesmo vale para o poker.A maré de uma corrida ruim pode literalmente mudar com a virada de uma única carta.
Com toda essa determinação, no entanto, havia apenas uma coisa universalmente triste sobre a qual todos refletiam um pouco com remorso: eles sentiram falta de suas famílias em Israel.Inegavelmente, tão grande quanto a vida pode ser e, por mais maravilhoso que possa estar alcançando sucesso financeiro e de carreira no exterior, não há lugar como o lar.
Para concluir
Gostaria de agradecer a todos os vendedores que tiveram a gentileza de reservar um tempo para falar comigo enquanto reunia material para este artigo: Elior, Keren, Moshe, Eilat, Evyatar, Tom, Alon, Nofar, ou e Itamar.Eu sei que alguns de vocês estavam um pouco hesitantes em se abrir ou tinham vergonha de estar em fotos.Sei que, infelizmente, muitos frequentadores do WSOP oferecem um tempo difícil e nem sempre têm as coisas mais legais a dizer sobre você.Eu acho que o problema é que eles só o vêem como salespeople and not just as people. I hope that after reading this you’ll see that I’ve delivered on my promise to shine a positive light on your stories. Your hard work is commendable and I wish you only success and happiness.
To everyone else learning about these Israeli salespeople for the first time, perhaps you’ve bought something from them once or twice. Perhaps you’ve just smiled, nodded, and continued on your way to your seat assignment in one of the Daily Deepstack tournaments or a bracelet event. Regardless, anyone who has attended the WSOP anytime over the last few years has passed by these dedicated vendors.
Just like the poker players, they keep coming back. Just like the poker players, they work hard to try and earn money; chasing the dream of wealth that can lead to a better life. Just like the poker players, they also have a story. I’m glad I had the opportunity to tell it.
great interview… but also very pointless.
why have you not informed them that many people (mostly females) are offended by the way they talk to or about them as they walk past.
why didnt you ask them why they feels its ok to comment about people looking sexy (or not).
do you see this way of treating woman as normal, do you to make comments like these men?
Oi Aidan.Obrigado por reservar um tempo para ler meu artigo e comentar.
Seus comentários são meio severos, porém, muito subjetivos e honestamente até um pouco insultuosos ... uma entrevista inútil?Realmente?Tentando descobrir o lado humano das pessoas que estão ali trabalhando duro por semanas a fio apenas pensavam como "vendedores" pela grande maioria do público do poker não tem valor?
Publiquei este artigo no ano passado, em outras palavras, muito antes de o tumulto ser levantado este ano através do vídeo de Joey Ingram e pela discussão resultante nas mídias sociais.A razão pela qual não informei os fornecedores de nada é porque no ano passado, no momento das entrevistas, eu não tinha conhecimento de quaisquer problemas além das táticas agressivas de vendas.Escusado será dizer que, se eu estivesse ciente ou consciente de qualquer tipo de assédio sexual por parte dos fornecedores, eu lhes daria um inferno ali pessoalmente e provavelmente tinha um tom muito diferente em geral deste artigo.Mas, novamente, eu não tinha visto ou conhecia nada desagradável além das táticas agressivas de vendas (que os vendedores masculinos e femininos usam, a propósito).
Eu não perguntei a eles se não há problema em comentar sobre as pessoas parecendo sexy ou não porque 1) novamente, eu não sabia de nenhum tipo de queixas de assédio sexual contra elas no momento 2) É claro que não é bom queFaça comentários assim!
Não, eu certamente não vejo essa maneira de tratar as mulheres como normal e não, não faço comentários dessa natureza para/em homens ou mulheres ... eu sempre tenho e tratarei mulheres e homens com o respeito que merecem como seres humanos;não como objetos.
Voltarei ao WSOP novamente este ano em algumas semanas.Espero que as coisas tenham mudado até então do estado atual, mas se não pretendo falar totalmente com vários fornecedores - em sua língua nativa de hebraico - e questioná -los adequadamente sobre qualquer tipo de assédio sexual que eu ouço.Deveria haver uma política de tolerância zero contra esse tipo de coisa.
Então, espero ter deixado minha posição pessoal clara.Mais uma vez obrigado, Aidan, por reservar um tempo para comentar, mas não faça suposições.