Ouvi um profissional de poker entrevistado há muitos anos sobre um de seus próprios treinadores (desculpe, não me lembro quem era o profissional).Esse treinador específico era um homem asiático de 60 anos que teve uma carreira de sucesso nos negócios, mas mais tarde na vida passou para o poker.Esse ex-empresário conhecia Zilch sobre teoria, mas ele esmagava os jogos ao vivo em que jogava. Ele foi subestimado por todos os jogadores lá porque parecia um peixe de 60 anos.
No entanto, esse homem de 60 anos havia desenvolvido uma estratégia vencedora: adaptar seu jogo a cada situação e ao oponente que ele enfrentou.Como suas habilidades foram subestimadas e ele adaptou suas peças para ganhar a quantidade máxima de chips, ele ganhou mais do que qualquer outra pessoa na mesa.
Por exemplo, se houvesse um jogador fraco na mesa que nunca dobrasse o par superior e perderia 50bbs de forma consistente em comparação com os melhores jogadores da mesa, esse garoto de 60 anos ganharia 500bbs ao batendo mais 4x e 10x no rio.Ele interpretou um estilo que lhe permitiu capitalizar completamente a falta de vontade de seu oponente em dobrar o par de top.
Toda aposta que esse ex-empresário asiático de 60 anos faz é completamente exclusivo para cada situação.Ele não vê o Poker como um jogo de longo prazo.Ele está dentro essa situação contra este jogador No momento, ele está tentando ganhar o máximo de dinheiro possível agora.Ele não se preocupa em equilibrar faixas nem escolher uma peça que funcionará nas próximas 1.000 vezes.
Poker é um jogo sobre pessoas
O que esse vencedor entende é que o poker é um jogo sobre as pessoas.
Seu objetivo no poker é pegar fichas de outra pessoa e colocá -las em sua pilha e usá -las para ganhar ainda mais chips de outras pessoas.
Para atingir seu objetivo de ganhar chips, é seu trabalho observar constantemente a ação na mesa para construir sua compreensão dos jogadores lá.Você está procurando os jogadores mais fracos que são fáceis de explorar, para que você saiba com quem jogar vasos para aumentar suas chances de ganhar batatas fritas.
Ao segmentar os jogadores mais fracos, que você sabe exatamente como explorar, é muito mais provável que ganhe suas fichas e deixe a mesa um vencedor.
Se você sabe que Bob nunca dobra o pré -flop após mancando, ele adora ver fracassos, certo?Então, como você explora isso?
Antes de levantar o mancamento, espere uma ligação e tenha um plano pós-flop.Escolha as mãos que estão à frente de seu alcance mole/chamado e, se você tiver posição, ótimo!Você vai estar em um Mancha de pão e manteiga versus Bob.
Se Susan ligar com algum empate e qualquer par no flop e girar, mas dobra todo o resto, como você a explora?Você blefe todos os fracos e, se ela ligar, você não blefra a curva.Sua ligação do flop diz que ela tem um par ou empate, e sua tendência é não dobrar a curva com essas mãos.Como ela não está dobrando, você não está blefando a curva.
Se Sam apenas 3-Bets com AA, o que você faz quando ele 3bets a 15bbs e você segura QQ?Você se dobra porque não vale a pena definir o meu versus um 3-bet tão grande.
Se o Mac apenas C-bets com um par ou melhor e não puder dobrar a mão superior, como você explora o c-bet dele quando falhar o conjunto do meio?Levante-o e, se ele ligar, escolha o valor máximo contra sua mão de pares não dobráveis.Vá em frente e seja como o ex-empresário asiático de 60 anos e Overbet para receber todos os últimos chips de Mac.
Meu desafio para você: Vire os jogadores mais fracos em sua mesa, aprenda suas tendências, invente explorações contra eles e faça as peças que ganham (ou economizam) mais chips.