Como treinador de poker, um dos meus papéis mais importantes para meus alunos é ser um localizador de vazamentos e plugger.É meu trabalho determinar quais erros estão custando dinheiro aos meus alunos, e eu lhes dou estratégias para reduzir as perdas.
No poker, como na vida, um big blind salvo é um big blind ganho.Portanto, todo vazamento de um aluno plugus é um impulso para suas taxas de vitória e bancos.
Minha missão para este artigo é abrir os olhos para alguns vazamentos de que você pode sofrer e ensinar algumas estratégias simples para conectar (corrigir) cada uma delas.
Ao ler minha lista de oito vazamentos comuns de pôquer abaixo, juntamente com os sintomas de cada um, observe os que você acha que sofre.Implemente as correções uma de cada vez para começar a conectar cada vazamento.
1. Raiva e inclinação
Sintomas: Ratos/computadores quebrados;Não pode nem começar uma sessão sem raiva;Você termina as sessões dentro de momentos após o início ou logo após perder seu primeiro pote, não importa o tamanho;Nunca tocando seu A-Game e apenas no modo C-Game.
Consertar: Comece a catalogar sua inclinação no seu Poker Journal, prestando mais atenção ao seu estado mental.Leia e colocar em ação Jared TendlerLivro O jogo mental do poker O MAIS CEDO POSSÍVEL.Não posso recomendar um livro melhor para ajudá -lo a lidar com seus problemas de raiva e inclinação.
2. Jogando muito apertado ou muito solto
Sintomas: Seu jogo excessivamente apertado é facilitar para os adversários lê -lo em busca de força e eles abandonam as mãos assim que você demonstrar interesse;Suas estatísticas são de 10/8 ou 8/7 em uma amostra grande.Ou você está muito solto e perde com muita frequência no confronto;Você está abrindo e ligando para 3-Bets com muita frequência (como 80%);Suas estatísticas são muito suspeitas em 36/10 ou 42/8;Seu VPIP e PFR não variam de acordo com a posição, então você joga aproximadamente as mesmas mãos, independentemente da posição.
Consertar: Start using preflop ranges, like my KISS Cash Game Ranges (you can get the KISS ranges for free right here). They will have you playing a sensible number of hands, giving you preflop mathematical advantage quite often. Also, before open-raising, look ahead for 3-bet bluffers and constrict your range to better defend against their 3bet bluffs. Before calling or 3-betting, know who the open-raiser is and make a plan to face them on the flop. Before calling a 3-bet, put the 3-bettor on a range and know that your calling hand is at the top of their betting range.
3. Playing While Exhausted
Sintomas: Falling asleep at the tables; lack of concentration; robotic play; easily succumb to distraction.
Consertar: Get more rest! Life gets in the way of poker, and if you’re not well-rested how can you expect to play great poker?
4. Playing Distracted
Sintomas: Twitter/YouTube/ESPN/Candy Crush – you know what distracts you. These things are pulling your attention away from the game.
Consertar: When it’s time to play, it’s time to play. Turn off all the distractions before your session.
5. Playing with Scared Money
Sintomas: Sometimes the money at risk gets in the way of great decision making. Risking too much for any one tourney or cash game preoccupies your mind, and even though you know the best play, it’s difficult to make it because of the chips you’re risking.
Consertar: Play within your bankroll. Set some limits for yourself, like having a bankroll 100x buy-ins for tourneys and 40x buy-ins for cash games. It’s totally up to you, just find where you’re comfortable and roll with it.
6. Ligando em uma rua sem plano para futuras ruas
Sintomas: Você está no flop e nem considera que há outra rua ou como os cartões futuros podem afetar sua força da mão ou a força percebida.Você nem considera seu oponente nem as tendências de apostas nas ruas futuras.Você é basicamente: "Faça um par ou desenhar, ligará".
Consertar: Toque algumas sessões de foco, onde você decide deliberadamente por que está chamando uma rua e faz um plano para a próxima rua.Jogue apenas duas tabelas on -line ou uma mesa de jogo em dinheiro ao vivo, para que você possa ter tempo para pensar exatamente por que está ligando.Se você não tiver certeza, provavelmente é uma ideia melhor desistir.Mas, marque a mão para revisar mais tarde para determinar se a chamada teria sido uma peça lucrativa.
7. Aposta de um e não (nunca disparando o segundo barril)
Sintomas: Você coloca muito o flop, mas verifica a curva com frequência.Você é um c-bettor único e todo mundo liga para o seu flop c-bet apenas para apostar quando você verifica a curva.
Consertar: Antes de disparar o flop c-bet, avalie a frequência com que você acha que o oponente vai dobrar.Se for menos de 50%, antes de disparar no flop, avalie com que frequência eles dobrarão se você colocar a curva.Se eles não estiverem dobrando o fracasso, mas você acha que eles se dobrarão na curva (com base no alcance deles e no quadro ou em suas tendências), force -se a disparar o flop e a curva.Se eles não estão dobrando nenhuma das ruas, provavelmente é melhor não c-bet blefe o flop, mas apenas valorize a aposte com o par superior ou melhor.
8. Snap chamando ou dobrando sem pensar
Sintomas: Você é apenas um clicker de botão robótico;Você se dobra quando uma situação é difícil demais para pensar;Você não tem tempo para pensar, então simplesmente abandona a mão ou faz uma aposta impensada.
Consertar: Jogue menos mesas e brinque com uma estratégia foco a cada sessão.Retire a mão do mouse para permitir que você pense antes que a “inclinação do dedo” aconteça (graças a Tommy Angelo para este termo).Considere mais do que apenas suas cartas de buraco e a placa antes de uma decisão: tamanhos de pilha, tamanhos de aposta, seu alcance, cartas futuras, o tipo de jogador que você está enfrentando, dinâmica de tabela etc. são todos importantes e ajudarão você a melhorardecisões.
Você pode ter que ir além das correções rápidas que dei a você acima e fazer alguns estudos adicionais relacionados ao seu vazamento.Assista a alguns vídeos adicionais, leia artigos ou ouça podcasts que abordem seu vazamento.Tome anotações e tome medidas sobre o que você aprende.
E, claro, boa sorte de conectar vazamentos!